sexta-feira, 2 de março de 2012

Vereadora solicita refrigeração nas salas da aula


A vereadora Natália Lúcia Petry reivindica a colocação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula da rede municipal de ensino. Uma indicação neste sentido foi aprovada na sessão da Câmara desta quinta-feira, 1º.
O pedido foi feito a partir de um levantamento realizado pelo gabinete da parlamentar. Das 32 escolas municipais, que totalizam 329 salas de aula, somente sete instituições contam com refrigeração em todas as salas de aula. Em três escolas há aparelhos em algumas salas e uma está em processo de instalação. A vereadora disse que só não conseguiu obter informação de uma unidade escolar.
Com relação aos centros de educação infantil, 28 ao todo com 219 salas, 12 contam com ar-condicionado em todas as salas, um possui a refrigeração em algumas salas, em outros três centros estão em fase de instalação.
“Sabemos que nas escolas as salas são extremamente quentes. São 30 a 40 crianças por sala. E nos dias de calor como hoje fica humanamente impossível a concentração dos alunos e o trabalho do professor”, relatou, acrescentando que as áreas externas da mesma foram não oferecem condições para que as aulas ocorram devido ao calor excessivo.
Segundo ela, as escolas que possuem refrigeração foi devido a ação das APPs, que através de eventos angariaram os recursos para a compra dos aparelhos. As demais escolas não têm condições financeiras de arcar com os custos. Natália também informou que conversou com o secretário de Educação, Silvio Celeste Bard, sobre isto. Ela sugere que seja iniciado o processo licitatório para compra dos aparelhos para que os mesmos estejam instalados até o próximo verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis