quarta-feira, 21 de março de 2012

Acordo adia votação do plano de carreira dos servidores


Um acordo entre os vereadores adiou a votação do projeto de lei complementar que institui o plano de cargos e salários dos servidores públicos, na noite do dia 20 de março. Antes da sessão, os vereadores estiveram reunidos com a empresa Veli RH, responsável pela elaboração da proposta.
A substituição de anexos do projeto, através de ofício enviado pelo Executivo instantes da sessão, justificou a retirada da matéria da pauta. A solicitação foi feita pelo líder de governo, José Osório de Ávila, de consenso entre os pares.
Na presença de dezenas de servidores públicos, os vereadores solicitaram que, no menor tempo possível, o Executivo se reúna com o sindicato, a empresa e a comissão que fez os trabalhos de forma a corrigir distorções contidas no projeto. Algumas categorias de servidores alegam terem ficado de fora da proposta. 
A lei precisa ser sancionada pelo Executivo até o dia 6 abril. A competência sobre a matéria é do Executivo e não do Legislativo.
A vereadora Natália Lúcia Petry fez um apelo às categorias não contempladas no projeto no sentido de que, juntamente com o sindicato, se iniciem estudos de forma a atender estes servidores posteriormente, caso não seja possível neste momento. “Estamos aqui para atender a comunidade e sabemos quanto o funcionário público é importante para o funcionamento da máquina pública”, comentou.
Agora o projeto deverá ir a votação na próxima quinta-feira, 22 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis