sexta-feira, 9 de outubro de 2009

VEREADORA DEFENDE A CONTINUIDADE DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA

Na última segunda-feira, 05 de outubro, o Executivo Municipal protocolou na Câmara de Vereadores um projeto que revogava por completo a lei que instituiu o Fundo Municipal de Cultura. A pedido dos vereadores, principalmente da Vereadora Natália, a Prefeitura retirou o Projeto nesta quinta-feira, 08 de outubro, sob o entendimento de que o assunto precisa ser melhor discutido com a sociedade.
A Vereadora Natália, como ex-presidente da Fundação Cultural e uma das principais responsáveis pela criação do Fundo em 2007, explique que de acordo com a Lei a Prefeitura deve repassar anulamente 9,8% da receita líquida corrente para o mesmo. Este ano o valor chegou a R$ 800 mil reais.
O argumento do Poder Executivo para a revogação do Fundo, baseia-se no fato de que o mesmo inviabiliza investimentos para obras de maior relevância. Natália rebate este argumento "Se o critério é prioridade, não poderiam ter organizado a Schützenfest".
Tramita no Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional que obriga Estados, Municípios e a União a repassarem 1% do total do orçamento para o setor cultural. O valor que o Fundo repassa hoje não chega a 0,5%.
A Vereadora reforça a importância do Fundo Municipal de Cultura para apoiar projetos de entidades, pessoas físicas que desejarem fomentar a cultura em nosso município "Vamos lutar na Câmara para que a Prefeitura só altere a lei se for para aumentar os recursos", defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis