sexta-feira, 2 de outubro de 2009

NATÁLIA FAZ INDICAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO

A dignidade, a garantia aos direitos básicos e o respeito a toda a carga histórica e a experiência de vida que envolvem os idosos foram enfatizados pela vereadora e professora Natália Lúcia Petry (PSB) na sessão ordinária da Câmara de Jaraguá do Sul da última quinta-feira (1º de outubro). No Dia Internacional do Idoso, a vereadora solicitou que a indicação nº 667/2009, de sua autoria, fosse à votação. Na indicação, ela pede que o Município, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Família e Habitação e a Procuradoria Geral, evidencie estudos no sentido de criar, através de lei específica, o Fundo Municipal do Idoso.
A vereadora argumentou que a criação do fundo é um projeto idealizado desde a instalação do Conselho Municipal do Idoso. Com a mudança de governo, o projeto ficou estagnado, mas ela defende que o mesmo seja coloca em prática em breve. Para agilizar o processo, ela informou que estuda em seu gabinete a elaboração de uma minuta de projeto sobre o tema, para oferecê-lo como subsídio à prefeita.
No município, são mais de 10 mil idosos com mais de 60 anos que precisam de mais dignidade, saúde, inclusão social e auto-estima, reflete Natália. A vereadora disse ainda que foi informada de que há planos de que um dos hospitais locais ganhe uma ala geriátrica, e que o fundo é importante para a arrecadação e gestão de recursos destinados a este objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis