segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FOLHA SC PUBLICA DIREITO DE RESPOSTA

      No dia 05 de novembro, o jornal Folha SC publicou uma nota onde colocava em dúvida a veracidade do atestado apresentado pela Vereadora Natália Lucia Petry, insinuando ser uma estratégia para permanecer "em casa" por mais 15 dias.
   Chegamos a solicitar à repórter que cobre as sessões da Câmara Municipal, que informasse a direção do jornal e providenciasse a retratação, o que acreditamos ser o procedimento correto quando se acusa uma pessoa injustamente, visto que os principais meios de comunicação do país, zelosos pela imagem de seriedade e profissionalismo, se utilizam desse expediente quando cometem algum engano.
     Como isso não ocorreu, enviamos uma nota de esclarecimento informando a verdade sobre o episódio e colocando-nos à disposição para maiores esclarecimentos, inclusive para receber seus repórteres em nosso gabinete para que todas as dúvidas fossem sanadas.
     A direção do jornal optou mais uma vez por não fazer a retratação, mas pelo menos publicou nossa nota de esclarecimento como "direito de resposta". Não é a postura que esperávamos, mas já é alguma coisa.
        Somos totalmente favoráveis à imprensa livre, descomprometida de qualquer tendência política, mas entendemos também que os meios de comunicação de massa, tem a obrigação de informar corretamente a população.
          Sendo assim, decidimos publicar aqui, os dois lados desse episódio lamentável.

A acusação infundada:

               
Folha SC 05/11/2013 - Pág. 4


Nota de Esclarecimento:



"À Sra. Maria Aparecida Alves (Diretora do Jornal Folha SC)

Após ler a notícia veiculada por este importante meio de comunicação de nossa cidade, na edição do dia 05/11, página 4, colocando em dúvida a veracidade do atestado médico apresentado pela Vereadora Natália Lucia Petry, dirigi-me aos repórteres  da Folha SC que faziam a cobertura da sessão da Câmara Municipal para alertar sobre a injustiça que estava sendo cometida.
Como a matéria não estava assinada, solicitei que informassem aos editores que a Vereadora não estava atendendo em virtude de ter passado por uma cirurgia há dois ou três dias e que encontrava-se com fortes dores.
Julguei que o alerta feito poderia gerar uma retratação ou pelo menos que fôssemos procurados para maiores esclarecimentos. Infelizmente isso não ocorreu.
Na noite desta terça-feira, com a volta da Vereadora Natália às atividades parlamentares, solicitei que ela permitisse que eu fotografasse seus pés para esclarecer o motivo de seu afastamento.
Sem usar termos técnicos, trata-se de uma atrofia dos tendões causam a curvatura dos dedos a ponto das unhas ficarem diretamente em contato com o chão.
O único tratamento possível é a cirurgia onde são colocados “esticadores” nos tendões  e, para fazê-lo, todos os dedos são perfurados e permanecem com parte desses esticadores para fora, causando muita dor e dificultando a locomoção.
Como podem ver, senhores, não se trata de “mágica do atestado” e muito menos de “doença repentina”. Essa cirurgia já estava programada há meses. Em momento algum a Vereadora Natália estava dando "péssimo exemplo aos eleitores", muito pelo contrário, porque já está trabalhando com todas essas dificuldades.
Sabemos que as notícias são escritas por pessoas, passíveis de equívocos, mas também acreditamos na seriedade desse conceituado jornal, que muito preza pela verdade e pela correta informação aos seus leitores.
Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos e informamos que a Vereadora Natália Lucia Petry poderá atender todos os órgãos da imprensa, como sempre fez em toda sua carreira pública."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis