quinta-feira, 21 de julho de 2011

VEREADORA NATÁLIA PARTICIPA DE PROGRAMA CIDADANIA ESCOLA


A Vereadora Natália concedeu entrevista para o Programa Cidadania Escola que é apresentado aos sábados na Rádio Jaraguá AM.

A repórter Shayla Talita Moretti realizou uma série de questionamentos acerca do trânsito em nosso município. Acompanhe a matéria que irá ao ar neste sábado 23 de julho, às 11h:

A questão do trânsito é constantemente debatida pelos jaraguaenses em conversas informais, em meios de comunicação, em sessões da câmara de vereadores e em reuniões do poder executivo. A pauta das reuniões vai desde o monopólio do transporte público, com sua precariedade e preços abusivos, até questões culturais, como o trem na área central da cidade. Para conhecer a opinião de um membro daqueles que representam a vontade do povo com maior expressividade, o Cidadania Escola foi à Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para conversar com a vereadora Natália Petry.

Durante a entrevista, a vereadora discorreu sobre a urgência da consumação de projetos que há tempo previstos, como o “Trans Jaraguá”. “Ele prevê trabalhar a mobilidade urbana e com isso ampliar as ruas, instalar viadutos, pontes [...] para que o trânsito tenha mais fluxo. Também prevê trabalhar a infraestrutura dos bairros para que os munícipes obtenham as necessidades básicas nos bairros, evitando aglomeração de veículos no centro da cidade”, comenta Natália. Infelizmente as perspectivas de execução do projeto, ainda que seja uma medida urgente para a melhora da situação de um dos problemas mais alarmantes de Jaraguá do Sul, não são boas. “Não há nenhuma expectativa a curto nem em médio prazo para que o projeto seja executado no nosso município”, comenta a vereadora, acrescentando que ações relativas ao planejado só serão tomadas com pressão política e por meio de ações suprapartidárias que possam envolver a comunidade, entidades e autoridades, resgatando fundos para que sejam criadas respostas.

Os jaraguaenses não dispõem de um corpo executivo engajado em trazer a satisfação para a população, que contribui imensamente e, sobretudo, com impostos. Ou seja, recurso é aquilo do que, provavelmente, mais se dispõe e, entretanto, menos se utiliza para o benefício do habitante. Seja pela burocracia ou pela má vontade dos responsáveis por essas obras, é mister que se procure resolver o problema do trânsito em Jaraguá do Sul. Projetos que buscavam as origens e resolução desse problema já chegaram à administração municipal, no entanto, foram ignorados. Espera-se, assim, que esse seja um sinal de que algo muito bom está por vir e que as medidas paliativas façam, em breve, parte do passado do cidadão jaraguaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis