sexta-feira, 19 de março de 2010

Vereadores vão cobrar calúnias do Secretário da Administração

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul vai estudar que medidas judiciais vai tomar contra o secretário de Administração e de Finanças da Prefeitura, Ivo Konell, em função da série de agressões verbais que ele vem dirigindo aos vereadores, em especial por declarações por meio da imprensa.A tomada de uma atitude coletiva por parte do Poder Legislativo foi cobrada pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (18 de março).
A presidente da Câmara, vereadora Natália Lúcia Petry, apontada como um dos alvos preferidos do secretário Konell, disse que com certeza a Casa tomará providências em relação a estas questões. Ela recordou que já usou a tribuna para falar sobre as declaraçeõs deselegantes. “Ele tem achincalhado a Câmara e os vereadores, que são fiscalizadores e representantes do povo”, lamentou.
A vereadora recordou que na noite de quarta-feira, em reunião com os moradores dos bairros Águas Claras, Boa Vista e Ilha da Figueira, promovida por ela e o vereador Francisco Alves (PT), para a qual foram convidados a prefeita e todos os secretários municipais, quando chegou a vez de Konell falar sobre as ações já realizadas, os projetos para o futuro e planos para os bairros em questão, ao invés de se concentrar na pauta e responder objetivamente os questionamentos, reclamou dos vereadores e mentiu dizendo que sempre precisa vir à Câmara para negociar todos os projetos. Também disse que a prefeita não age porque fica o tempo todo se defendendo das acusações dos vereadores. E também reclamou dos pedidos de informações, um instrumento legal que a Câmara usa para esclarecer as dúvidas e para conhecer melhor determinadas ações.
“Não respondemos porque não era este o foco da reunião, e por isso procuramos convergir em relação à pauta, mas a comunidade ficou chateada. Ainda hoje recebi inúmeras declarações sobre a baixaria que a Prefeitura fez. Eles não entenderam qual era o encaminhamento”, destacou.
A vereadora disse que ficou muito agradecida pela participação maciça dos demais secretários e da prefeita, “mas quando ele abre a boca estraga tudo”. É do conhecimento de Natália que Konell já havia dado entrevistas ofendendo os vereadores e ela mesma já tinha anunciado que entraria com ação na Justiça. “Não podemos, na condição de um poder sério, ser abordados de forma desrespeitosa por uma pessoa que se acha o dono de Jaraguá do Sul”.
Ela propôs que os 11 vereadores se reúnem e façam um encaminhamento em relação às atitudes desrespeitosas. “Este momento será feito com todos os vereadores e a assessoria jurídica”, destacou. Jean reafirmou seu posicionamento, dizendo que no ano passado, como presidente, fez mediação, mas na condição de vereador de oposição promete uma oposição coerente e séria. “Espero que todos os vereadores mantenham o posicionamento e a seriedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis