segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CÂMARA DE VEREADORES APROVA ABERTURA DA CEI DA SCHÜTZENFEST


A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as contas da 21ª Schützenfest. O pedido de abertura da comissão foi apresentado pelo vereador e secretário da mesa diretora Justino Pereira da Luz (PT) e assinado por sete vereadores - Amarildo Sarti (PV), Francisco Valdecir Alves (PT), Jaime Negherbon (PMDB), o presidente da Casa, Jean Carlo Leutprecht (PC do B), Justino Pereira da Luz (PT), Lorival Demathê (PMDB) e Natália Lúcia Petry (PSB).

Com a ausência do presidente Jean, que se encontra em Encontro Estadual de Vereadores na Capital, o placar que garantiu a instalação da CEI ficou da seguinte forma: 7 votos favoráveis (Winter, Amarildo, Francisco, Jaime, Justino, Lorival e Natália) e 2 contra dos democratas Ademar Possamai e José Osorio de Avila. Isair Moser (PR) na condição de presidente não votou.

A vereadora Natália Lúcia Petry (PSB) leu trecho do ofício em que foram convidadas as partes interessadas para a reunião de sexta-feira, quando foi solicitado que fossem apresentados contratos entre as partes, documentos, notas fiscais e comprovantes de serviços. “E isso não aconteceu. Nosso entendimento é que fazer mais um ofício é fazer de novo o que fizemos e não fomos atendidos”.

A vereadora informou que a comissão instalada vai solicitar oficialmente estes documentos para que possam avançar as investigações. “Estaríamos sendo redundantes, porque foi solicitada a documentação, e quero deixar claro que o único objetivo é o cumprimento de nosso dever de fiscalizadores. Esta vereadora fará com zelo, transparência e ética, dentro da maior lisura possível”, testemunhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis