sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

VEREADORA NATÁLIA SE MANIFESTA SOBRE A PONTE DO RAU


A polêmica envolvendo a questão da construção da ponte ligando os bairros Rau e Amizade foi comentada na sessão de ontem, 23, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.
A vereadora Natália Petry fez uma contextualização dos fatos ocorridos com relação à obra. “Em 2009, quando iniciaram os debates sobre a construção, houve uma reunião no Rau, e ali começamos o trabalho no sentido de que a Administração continuasse com a obra. Passou um ano a obra não aconteceu. O ano de 2010 fui presidente da Câmara e esta polêmica continuou. Aí começaram as discussões técnicas e legais”.
Ela disse que procurou o promotor do Meio Ambiente, Alexandre Schmitt dos Santos, juntamente com o vereador Amarildo Sarti. O promotor passou informações técnicas com relação à via local e via estrutural. E na época, havia também o ofício do diretor de trânsito do município, José Antônio Schmitz, informando que a ponte não poderia ser construída na rua Anna Muller Enke. “O promotor determinou que nada poderia ser feito sem antes fazer uma audiência pública para ouvir a comunidade”.
No final de 2010, a Câmara realizou a audiência. O plenário ficou lotado e a população foi contra a construção da ponte no novo local. O promotor recebeu o documento da audiência e recebeu a ação do João Cícero dos Santos. “Os fatos estão colocados, a realidade é esta. Houve um evento oficial. Não tenho lembrança de que as pessoas que estavam no sábado estiveram na audiência pública. No entanto, surpreendentemente, colocam nossos nomes para nos jogar contra a comunidade. Eu não me assusto, porque são ações que aconteçam de pessoas covardes, que se utilizam de gráficas para distribuir panfletos contra adversários políticos”, enfatizou.
A vereadora ainda disse que atua pela legalidade, pelo fortalecimento da Câmara e pelo poder que é o Legislativo. Ela ressaltou o fato de a Administração ter a obrigação de utilizar o recurso público em favor da comunidade. “Continuarei com a mesma postura, não temo ameaças. A imprensa conhece que houve a audiência pública e a determinação da Justiça. A imprensa tem a obrigação de cumprir com a verdade, não privilegiando nem A nem B”, finalizou.

Assista ao vídeo:

2 comentários:

  1. Na verdade Natalia, o que esta na boca do povo,
    que voce e mais dois vereadores que não sitarei
    os nomes foram contra a construção da ponte do Rau,se for verdade voces então trabalhando contra o progresso da cidade, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora do bairro Amizade, não aguentamos mais aquele transito todo nas horas de pico na jorge Czerniewicz, Roberto Ziemmann, treze de maio e laterais. Vias totalmente lotadas de veículos devido a falta de escoamento dos mesmos que ali transitam, Por favor, tomem providências o quanto antes pois do jeito que está não dá. Mais um comentário....porque em vez de se construir uma ponte ao lado da CELESC onde primeiramente deveria pensar onde irá todos estes veículos que por ela transitarem se hoje a Epitácio Pessoa não comporta mais nem um tipo de sobrecarga????? Porque não dar prioridade para a tão sonhada ponte do RAU?????? Por favor Vereadores priorizem oque de fato está dando problemas aos munícipes e não fazerem obras faraônicas sem antes fazerem análise detalhada de como está o transito no centro da cidade.
    Agradecemos antecipadamente a atenção dispensada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis