quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VEREADORA VOTA CONTRA REPASSE DE 150 MIL PARA FUJAMA

Os vereadores aprovaram na sessão da última terça-feira, 25, um remanejamento orçamentário no valor de R$ 150 mil. Os recursos são retirados da Fundação Cultural e transferidos para a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente para elaboração de um estudo técnico da área do lixão da Vila Lenzi.

A retirada da verba da Cultura motivou os quatro votos contrários à proposta, que mesmo assim acabou aprovada por seis vereadores. Conforme a vereadora Natália Lúcia Petry, a justificativa da Fundação é que havia sobra no orçamento. “Fui pesquisar e percebemos que na verdade não teria sobra se os recursos fossem gerenciados de acordo com a demanda. Estranhamos porque entidades pedem inclusive um aumento no repasse de recursos”, relatou.

O projeto

O Projeto de Lei Ordinária nº 364/2011 autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente, aprovado pela Lei Municipal Nº 5.835/2010, de 15/12/2010.

O crédito, no valor de R$ 150 mil, servirá para atender o empenhamento de despesas com a contratação de empresa de engenharia especializada em recuperação de áreas utilizadas como depósito de lixo, com a finalidade de elaboração de estudo técnico da área do lixão da Vila Lenzi, para apresentação de diagnóstico da situação atual dos passivos ambientais, especialmente quanto a questão de emissão de gases e de chorume, bem como as medidas necessárias à adequação da área as normas ambientais vigentes, pertinentes à Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis