segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VEREADORA NÁTALIA DEFENDE PROGRAMA DE CONTROLE DE ANIMAIS


Durante a realização do Projeto Câmara.com você na EEM Vitor Meireles, os alunos haviam solicitado que a Prefeitura Municipal realizasse a construção de um canil no bairro. Os estudantes dizem que é grande o número de cães e gatos abandonados perambulando pelas ruas dos bairros Santo Antônio e Três Rios do Norte, passando fome, frio e sede e ainda sujeitos a doenças.

Na sessão do dia 17 de agosto, quando da visita dos alunos na Sessão da Câmara de Vereadores, a vereadora Natália Lúcia Petry (PSB) destacou aos alunos que chamou sua atenção a preocupação deles com a necessidade de construção de um canil municipal.

Natália concorda que a proliferação de animais domésticos é preocupante e que eles precisam de cuidados, mas ela deixou claro aos estudantes que não considera um canil o local ideal. “Fico preocupada quando se coloca a questão nas costas do poder público, pois as pessoas não sabem a quem recorrer e como fazer para acolher os animais”.

Para a vereadora, o que deveria haver é educação da população, que tenha responsabilidade para com seus animais, e políticas públicas de prevenção. “Deve haver um programa continuado da Secretaria de Saúde, pois um programa de castração é prevenção. O que não pode é proliferar e a comunidade começar a entender que tem que construir prédios para abrigar estes animais, que causam grandes despesas, por irresponsabilidade nossa”.

“Ao invés de investirmos na qualidade de vida estaremos causando dispêndio grande. Sou contra a construção de um canil, pois tira a responsabilidade do cidadão, mas tem que prevenir, incentivar que as pessoas castrem seus animais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis