quarta-feira, 9 de junho de 2010

VOTAÇÃO DO RELATÓRIO DA SCHÜTZENFEST ACONTECERÁ NO DIA 15/06

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, vereador Ademar Possamai (DEM), solicitou e obteve vistas ao relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Schützenfest, que iria à votação na sessão desta terça-feira (8 de junho), logo após a leitura do relator Justino Pereira da Luz (PT). Possamai argumentou que não quer fazer pré-julgamento, pois sabe que a comissão trabalhou seis meses com afinco para a elaboração do documento, mas entende que precisa tempo adequado para fazer análise de todo o material antes de o mesmo ir à votação.
A presidente da Casa, vereadora Natália Lúcia Petry (PSB), concordou e deu prazo de uma semana para que os quatro vereadores que não integraram a comissão e desconhecem o conteúdo do relatório possam ter conhecimento do mesmo, para que ele seja colocado em votação na próxima terça-feira. O pedido do vereador causou visível descontentamento no público que lotava o plenário da Câmara para acompanhar o desfecho do trabalho iniciado há seis meses. A presidente Natália, também membro da comissão, enalteceu o trabalho de todos os colegas, que em sua opinião “foi feito com lisura e transparência”.
O relatório que iria à votação nesta terça já havia sido aprovado por unanimidade pelos sete membros da comissão – Amarildo Sarti (PV), Jaime Negherbon (PMDB), José Ozorio de Avila (DEM), Isair Moser (PR), o presidente Jean, o relator Justino e a presidente da Casa Natália - em reunião realizada na tarde de segunda-feira, quando Justino e a diretora jurídica Fernanda Klitzke apresentaram a versão compacta com as conclusões.
O trabalho apontou indícios de irregularidades cometidas por seis pessoas diretamente envolvidas na organização da festa, atribuindo às mesmas pelo menos 20 crimes. Toda a documentação reunida pela comissão ultrapassou as 1.500 páginas distribuídas em quatro pastas apresentadas pelo relator no momento da leitura.
O relatório final aponta como responsáveis, em sua maioria por crimes previstos na Lei 4.829/1992, de improbidade administrativa, a prefeita Cecília Konell, o marido dela, o ex-secretário de Administração e da Fazenda da Prefeitura na época da organização da festa, Ivo Konell; o então secretário de Turismo, Cultura e Esporte e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Ronaldo Raulino; o presidente da Fundação Municipal de Cultura e primeiro vice-presidente da CCO, Jorge Luiz da Silva Souza; o então presidente da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), Celso Sjoberg; e o dono da Fábrica de Show, Genilson José Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis