terça-feira, 29 de junho de 2010

POLÊMICA SOBRE O ESTACIONAMENTO NO HOSPITAL SÃO JOSÉ

Alegando que precisa de maior profissionalização e modernos equipamentos para melhorar o atendimento no estacionamento rotativo do Hospital São José, a atual administração do mesmo afirma que a AJADEFI, entidade que administra este estacionamento há alguns anos, não tem condições de adquirir.
Alguns Vereadores da Câmara de Jaraguá do Sul, resolveram dar apoio a entidade e esperam respostas da diretoria do Hospital São José em prol dos 16 deficientes que trabalham em turno revesado atendendo o estacionamento e que ficariam desempregados.
O estacionamento gera uma receita mensal em torno de R$ 20 e R$ 25 mil para a associação. De acordo com o Presidente da AJADEFI, Valdeci Titon "Nossa visão é de ajudar os deficientes, temos muita gente com filhos para sustentar", explica Valdecir. A Ajadefi tem hoje 550 associados na microrregião, exceto Guaramirim (onde já existe uma entidade de defesa dos deficientes).
A presidente da Câmara, vereadora Natália Lúcia Petry (PSB), não quis discutir o mérito da situação. Para ela, a discussão que deveria ser feita é para que não haja uma guarita antes do pronto-socorro. “É muito complicada a chegada ao hospital, a pessoa passa por uns quatro semáforos e ainda precisa parar ali para pegar cartão em um momento em que segundos podem salvar uma vida”, reflete. A vereadora sugere que o novo estudo para outra forma de controle do estacionamento facilite a vida de quem vai chegar ao hospital. “Nada contra a Ajadefi, nem contra os encaminhamentos de gestão”, disse. Porém, se confirmada a intenção de maior rigidez no acesso ao hospital, a situação deve é ficar mais complicada, pois há informações de que mesmo funcionários e médicos terão que pagar para estacionar no local.

2 comentários:

  1. Ridiculo não é...
    Acontece muitas vezes que quando o cidadão faz um socorro voluntário de alguem que se envolveu num acidente na rua ou transporta da própria empresa que trabalha e leva até o pronto atendimento... e o que acontece na saída é se deparar com senhores que friamente cobram o estacionamento sem ter um pouco de compriensão da situação ( Quando eles deveriam de ter e muito...) alegando que quêm uso o estacionamento deve pagar...(o cidadão que vem da empresa nem sempre esta prevenido e nem deveria pagar)... porem quando convém os donos dos pátios do hospital se fazem de "coitatinhos"
    Ate,
    Eng. Adrian Rene.

    ResponderExcluir
  2. ivone cordeiro pereira2 de agosto de 2010 às 08:35

    Parabenizo a vereadora Natália por esta intervenção.Já tivemos dificuldades de acesso,pelas mesmas situações já citadas....Sou da opinião de que seja livre o acesso ...afinal quem chega neste local sempre é por uma razão muito séria...pra não dizer risco de morte mesmo...!!!
    Penso que outras soluções serão encontradas para o pessoal da AJADEF.
    Obrigada pela oportunidade de participar...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis