quinta-feira, 21 de maio de 2015

DIA MUNICIPAL DO COMBATE À HOMOFOBIA


Na tarde desta quarta-feira (20), membros do Coletivo LGBT de Jaraguá do Sul e da União da Juventude Socialista – UJS, estiveram em meu gabinete para encaminhar o pedido da criação do Dia Municipal de Combate à Homofobia.


Não há como fechar os olhos para a realidade e deixar que mais jovens acabem sofrendo as consequências da omissão de muitos, frente aos fatos.




Vamos encaminhar Projeto de Lei propondo a inclusão do dia 17 de maio no calendário municipal como data de enfrentamento e conscientização sobre a violência e o preconceito por orientação sexual.

Segundo os membros do Coletivo LGBT, todos os anos dezenas de adolescentes são expulsos de suas casas ao terem sua orientação sexual revelada. Também há registros de agressões físicas e verbais contra LGBT em escolas do município.

As pessoas podem pensar que a criação de um dia para lembrar do assunto, seja algo insignificante. 
Mas, na realidade é o primeiro passo para que as entidades possam iniciar seus movimentos de reivindicações, promover debates e campanhas de conscientização.
Ao criarmos um dia alusivo ao Combate à Homofobia, estamos reconhecendo que a situação existe e precisa ser combatida.


Recebi das mãos do Luiz Modesto, alguns projetos de lei de outros municípios e, em especial, no projeto de Lei 7476/2007, de autoria da então vereadora Angela Albino (PCdoB), de Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis