terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

VIZINHA DO BEM

     Ontem pela manhã recebi uma visita das mais agradáveis em meu gabinete. A minha querida amiga Ivone Stein Bublitz veio mostrar como agem os verdadeiros cidadãos.
      Há alguns anos, a prefeitura abriu a rua Bertino Petry utilizando parte da propriedade do pai da Sra. Ivone, local inclusive onde meus irmãos e eu crescemos. Como a subida era muito extensa, deixávamos nossas bicicletas em sua casa e subíamos com menos peso para carregar.



      Como a saída dessa rua para a Rua Carlos Oechsler representa grande perigo aos motoristas, por não haver visibilidade, a Sra. Ivone e seu marido resolveram doar parte do terreno para que seja aberta uma clareira que permitirá uma ampla visão dos veículos que trafegam na via principal, evitando possíveis acidentes.
      Vamos encaminhar a proposta ao prefeito Dieter Janssen para que a obra possa ser feita o mais rápido possível.



     Quando estávamos nos despedindo e eu agradeci seu gesto altruísta, ela me respondeu com toda sua simplicidade:

"É só um pedacinho do terreno. Eu não quero ver pessoas machucadas ou morrendo em acidentes que podem acontecer naquele cruzamento."

     Fica a certeza de que ainda tem muita gente "do bem" nesse mundo.


     Renovou minha fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis