sexta-feira, 25 de março de 2011

Pela valorização do Legislativo

Como eleita a vereadora mais votada nas eleições de 2008, com 2861 sufrágios, sinto-me no dever de fazer algumas ponderações acerca da discussão sobre o aumento do número de vagas na Câmara, da qual sou protagonista, uma vez que terei de me manifestar sobre a emenda à Lei Orgânica através do voto.

Considero que as razões pelas quais algumas pessoas e entidades se manifestaram contrárias ao aumento de vereadores são um tanto quanto frágeis. Diferente do que se coloca, não estamos falando da sobra do orçamento da Câmara, mas de todo o orçamento do município, este ano da ordem de R$ 370 milhões.

Afinal, que são os vereadores senão os guardiões dos recursos públicos? Somos, ou deveríamos ser, cuidadores da aplicação do dinheiro que é de todos nós e que devem ser revertidos pelo Executivo em favor da coletividade, através dos investimentos em obras e serviços.

O problema, e aí reside minha indignação, frustração e decepção, é que alguns vereadores, e isso não é uma característica da atual legislatura, não estão cumprindo com suas verdadeiras funções. Ao contrário. Usam do mandato como trampolim visando apenas o aspecto pessoal, legislando em causa própria, isso quando não o trocam por cargos para si e para os seus.

E aí, entra todo mundo na mesma vala, bons e ruins. O discurso geral é: político não serve para nada! Infelizmente, a prática de alguns é generalizada em prejuízo a todos. E digo isto pela proximidade que tenho de meus eleitores, da comunidade que tem me procurado para criticar a postura de vereadores, que infelizmente ainda são confundidos com um fiscal de obras da Prefeitura.

Em um momento em que até a Lei da Ficha Limpa deixou de ser aplicada, em clara afronta a uma lei de iniciativa popular, é compreensível o sentimento de descrédito da população. Cabe a nós, políticos, detentores de mandatos, darmos o exemplo. Precisamos mostrar a força de um Legislativo forte, atuante, independente, comprometido com os interesses da coletividade.


Natália Lúcia Petry

Vereadora e presidente do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis