terça-feira, 20 de julho de 2010

ASSOCIAÇÃO DAS PROMOÇÕES HUMANAS DAS ENTIDADES RELIGIOSAS É RECONHECIDA DE UTILIDADE PÚBLICA

Na sessão do dia 15 de julho, com a presença de vários membros da APHER - ASSOCIAÇÃO DAS PROMOÇÕES HUMANAS DAS ENTIDADES RELIGIOSAS, foi aprovado o Projeto de Lei apresentado pela Vereadora Natália que reconhece de utilidade pública esta entidade.
Confira um breve histórico desta associação:
Em 2003, a idéia de se criar uma associação, envolvendo as comunidades religiosas de Jaraguá do Sul, surgiu quando a Sra. Ana Elisa Moretti Pavanello participou da “Rede de Informação do Cadastramento Único da Promoção Humana - Social Jaraguaense”, com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habilitação – Conselho Municipal de Assistência Social, em que era representante das entidades religiosas cristãs.

A Associação das Promoções Humanas das Entidades Religiosas, APHER, foi constituída em 30.03.2006, é um sonho idealizado pelas Entidades Religiosas Cristãs. Inicialmente pela Religião Cristã Católica que convidou a Religião Cristã Luterana, sendo que, posteriormente, foi estendido o convite a outras Entidades Religiosas para compor essa rede solidária, conseqüentemente tem-se uma associação religiosa ecumênica.

Atualmente, participam 28 entidades religiosas-membros.

A APHER é uma organização não governamental, pertencente ao Terceiro Setor, sem fins lucrativos.

Enfatiza-se a importância da união das Promoções Humanas dessas entidades religiosas, pois havia a necessidade de organizar a distribuição de produtos alimentícios, higiene pessoal e vestuário às famílias carentes atendidas pelas comunidades religiosas da cidade de Jaraguá do Sul, a fim de evitar que uma mesma família fosse atendida por mais de uma religião.

Ademais que a união de ideais dessas entidades religiosas de Jaraguá do Sul, visa garantir a garantia da qualidade dos atendimentos, primando por ações efetivas de enfrentamento das situações de vulnerabilidade apresentadas pelos cidadãos que procuram as entidades cristãs.

APHER busca respeitar às diversidades e tradições das famílias que são atendidas, procurando identificar suas reais necessidades, com o objetivo de melhor atendê-las, empenhando-se em alternativas que possam superar a condição social em que se encontram.

Espera-se, com o tempo, que muitas famílias que hoje recebem ajuda em alimentos, tendo oportunidade de qualificar profissionalmente seus membros, possam, daqui algum tempo, “caminharem com suas próprias pernas”, trabalhando e provendo seu próprio sustento

Uma dessas alternativas é a capacitação profissional da população de baixa renda, pois estará preparada para conseguir um lugar no mercado de trabalho. Os cursos que são ministrados almejam a qualificação dessas pessoas, como meio de fazer a inclusão produtiva, por meio de promoção de cursos profissionalizantes, como forma de combater o desemprego e, conseqüentemente, a fome.
Do ano de 2006 até o presente dia, a APHER participou de diversas campanhas que possibilitaram melhorar as condições de vida das famílias em vulnerabilidade social de Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.

GABINETE DA VEREADORA PROFESSORA NATÁLIA LÚCIA PETRY

Av. Getúlio Vargas, 621 - Centro
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Fone: (47) 3371-2510 Rama 205
Chefe de Gabinete: Dino de Lucca Moreria
Assessora Parlamentar: Fátima Junkes

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível".
Francisco de Assis